Primeiro passo
Na aba contato, você encontrará os dados para agendamento; informe o dia e horário em que deseja ser atendido, que enviaremos todas as especificações por e-mail (joel-franz@hotmail.com) ou, se preferir, solicite informações pelo WhatsApp (55) 9 9634-1091.
Escolha do local e disponibilidade
Solicita-se que, durante a sessão online, o paciente esteja só, em local calmo e apropriado para concentrar-se no atendimento. Estando, totalmente, disponível para a orientação psicológica nos 50 minutos de duração da sessão. Logo, o paciente não deve conversar com outras pessoas, responder emails, atender o celular, entre outros. Enfim, cabe ao paciente propiciar ambiente adequado para realizar as sessões.
Horário Agendado
O psicólogo estará online pontualmente no horário agendado pelo paciente até o final do atendimento, que é de 50 minutos, caso haja atraso, conecte-se a qualquer momento dentro do seu horário. Além disso, os atrasos não podem ser compensados no final da sessão.
(seguimos a abordagem Junguiana – na foto, Carl Jung)
O que fazer se não puder comparecer à consulta?
Avise com 48 horas de antecedência se precisar faltar ao atendimento, assim, será possível, em tempo hábil, reagendar sua consulta sem prejuízo algum.
O não comparecimento sem aviso prévio será cobrado como sessão realizada.
Programa de comunicação utilizado
Usuários Mac: Skipe ou Facetime.
Usuários Windows: O Skype é o programa utilizado para a maioria dos atendimentos, portanto oriento que antes de iniciar o atendimento, o paciente certifique-se que o programa esteja instalado e funcionando corretamente.
O que fazer se houver algum problema técnico?
Em caso de problema de conexão ou queda de energia, a sessão poderá ser remanejada para outro dia, de acordo com a disponibilidade da agenda. Se houver problemas técnicos intransponíveis durante a sessão, os minutos restantes serão agendados para outro horário. Observa-se que tais dificuldades deverão ser comunicadas, imediatamente, por telefone.